Translate this Page

Rating: 3.2/5 (821 votos)




ONLINE
2







Estatisticas do Site 

15/07/2013 

Contador de Visitas
  Hoje:895
  Total: 95.204
  Rank: 364
 
Contador Páginas Vistas
  Hoje: 1.135 pageviews
  Total: 223.439 pageview


allah

 http://www.inbrislam.com.br/


imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

imagem 

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

imagem

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

imagem

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)

 



Porque sou Muçulmano

Porque sou Muçulmano

allah

Sou muçulmano porque uso a lógica e não posso compreender como um deus que é único se divide em três e ainda assim é ilimitado. Como são três deuses e ao mesmo tempo se diz um. Como o Ser Supremo pode se dividir em três apenas por gosto e invenção de um concícilio do século IV.

Sou muçulmano porque sou ser humano, e não posso compreender como um deus pode passar por meu esta

do de homem fingindo não conhecer nada se a tudo conhece. Como então poderia servir de exemplo? Por isso sigo um Profeta que sim, é declaradamente humano, e tão próximo a mim que posso tomá-lo como parâmetro e exemplo, embora esteja muito à minha frente, incalculavelmente à minha frente, moral e espiritualmente.

Sou muçulmano porque não sou contra os profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque procuro seguir os ensinamentos recebidos por eles, revelados pelo nosso Único Deus, O Altíssimo.

Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente à vontade de um Deus amoroso, que cuida de mim a todo tempo, guiando-me pela Sua senda reta e admoestando-me através de Suas palavras presentes em Seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso.

Sou muçulmano porque aprendi que não importa o quão poderoso um ser humano possa ser. Ele morrerá e se decomporá da mesma forma que eu. Por isso não devo reverenciá-lo. Não porque eu seja superior a ele, mas porque Allah é muio superior a nós dois.

Sou muçulmano porque aprendi que a mulher não é para mim um mero objeto de satisfação de meus instintos, mas uma companheira e até mesmo uma conselheira e copartícipe de uma verdadeira sociedade que é minha família.

Sou muçulmano porque aprendi que todos são iguais perante Deus. Motivo pelo qual nos enfileiramos lado a lado para orar, não importando se quem está ao meu lado é um rei ou um mendigo.

Sou muçulmano porque não me satisfaço com meras leituras e teorias sobre religiosidade, mas aprendi que tudo isso de nada vale se não for posto em prática.

Sou muçulmano pois percebi que Deus cuida tanto de nós todo o tempo, e que mesmo cinco orações não são suficientes para agradecer tudo o que Ele faz por mim.

Sou muçulmano porque percebi que sou tão pequeno diante do Senhor dos Mundos que não posso me comparar à sua imagem e semelhança. Quem sou eu para ser tão prepotente a tal ponto? Descobri que embora eu não seja nada, Allah é tudo. E percebi que mesmo que possa encher-me de mim mesmo e tornar-me algo, não o quero, pois insha'Allah (Se Deus quiser), Ele pode preencher-me com Suas graças e bençãos.

Enfim, sou muçulmano porque descobri que não há nada nem ninguém ou lugar algum onde eu possa prestar um verdadeiro culto a Allah; e embora ainda maculado por meus diversos pecados, não há local mais digno de Allah que meu coração.

Sou muçulmano porque consigo ao terminar de escrever essas linhas, sentir as lágrimas de devoção por meu Senhor e Deus correr em minha face.

Simplesmente porque... Allahu Akbar! (Deus é Maior!)


Texto extraído do livro: "A Chave dos Dogmas" de Omar Israfil Dawud Bin Ibrahim