Translate this Page

Rating: 3.2/5 (821 votos)




ONLINE
1







Estatisticas do Site 

15/07/2013 

Contador de Visitas
  Hoje:895
  Total: 95.204
  Rank: 364
 
Contador Páginas Vistas
  Hoje: 1.135 pageviews
  Total: 223.439 pageview


allah

 http://www.inbrislam.com.br/


imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

imagem 

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

imagem

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

imagem

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)

 



Sérvos de Allah

Sérvos de Allah

allah

Quando O Rassulullah (S) chegou à caverna de Saur, acompanhado com seu companheiro, Abu Bak Assidik (R), este se havia antecipado a ele e entrado na caverna, para se certificar da segurança e da inexistência de animais selvagens, de répteis, ou de insetos. Ele, então, chamou o Profeta (S) para entrar. Ambos lá permaneceram durante três dias e noites, recitando o Alcorão e adorando a Allah.Se de um lado, um deles reperesentava o companheirismo inocente e nobre, cujo sentimento era desprovido de vícios; de pessoa que se tornou conhecida em todo o mundo, cuja interferência, no Dia da Ressurreição, é almejada por toda a humanidade, quem era o seu companheiro? Era Abu Bakr Assidik (R). Assidik, que sempre se apressou em afirmar a veracidade do Rassulullah, em inúmeras oportunidades críticas, principalmente no episódio do Isrá e Mi'raj. Ele tinha o apelido de "Liberto do Fogo do Inferno." Aicha (R), ao ser perguntada porque Abu Bakr fora apelidado de "Liberto", respondeu: "O Rassulullah (S) olhou para ele e disse: 'Este é o liberto do fogo do Inferno!'"

Abu Bakr foi o homem que proibiu a si próprio o consumo das bebidas alcoólicas, ainda na época da idolatria, para proteger a sua honra e sua hombridade. Ele nunca se prostrou para ídolo nenhum. Numa das reuniões com o Rassulullah (S), ele declarou: "Nunca prostrei-me perante ídolo nenhum. Quando alcancei a puberdade, meu pai me levou a um local que possuia ídolos. Ele me disse: 'Estes são teus deuses, a quem deves adorar.' Deixou-me lá, e partiu. Eu disse ao ídolo: 'Estou com fome, alimenta-me!' Ele não me respondeu.

Disse-lhe: 'Estou com sede, dá-me água.' Ele não me respondeu. Então, peguei uma pedra e atirei nele." Atirmizi relatou que Abu Huraira narrou que o Rassulullah (S) disse: "A todos que devemos algo recompensamos, menos a Abu Bakr a quem continuamos devendo e a quem Allah recompensará no Dia da Ressurreição. Nenhuma fortuna me foi tão útil quanto foi a fortuna de Abu Bakr!"

Quanto às atitudes dele, não teríamos tempo suficiente para enumerá-las. Porém mencionaremos algumas delas: Na época da campanhia de Tabuk, o Rassulullah (S) pediu a colaboração de seus companheiros para a mobilização do exército para a luta pela causa de Allah. Todos doaram uma parte de seus bens, deixando, porém, uma parte para seus familiares, com excessão de Abu Bakr. Ele levou toda a sua fortuna e a colocou na frente do Rassulullah (S). Este lhe perguntou: "Que deixaste para teus familiares?" Ele respondeu: "Deixei Allah e Seu Mensageiro." Em outra oportunidade, o seguinte episódio descreve o seu nobre caráter e o respeito que ele nutria pelos companheiros do Rassulullah (S). Um dia, ele e Áli (R), foram à casa do Rassulullah (S). Ao chegarem à porta, Áli disse: "Anticipa-te a mim, ó Abu Bakr, e bate à porta do Rassulullah (S)." Abu Bakr lhe disse: "Anticipa-te tu, ó Áli." Este lhe disse: "Não posso antecipar-me a um homem a respeito do qual ouvi o Rassulullah (S) dizer: 'O sol nunca nasceu nem se pôs um dia sobre alguém mais nobre do que Abu Bakr, a não ser sobre profeta!"

Abu Bakr disse: "Não posso antecipar-me sobre um homem a respeito do qual o Rassulullah (S) disse: 'Concedi a mais nobre das mulheres ao mais nobre dos homens!'" 
Áli disse: "Não posso antecipar-me sobre um homem a respeito do qual o Rassulullah (S) disse: 'No Dia da Ressurreição, o Dia do lamento e do arrependimento, um arauto, enviado por Allah, chamará por Abu Bakr e lhe dirá para entrar juntamente com seu querido no Paraíso.'"

Abu Bakr disse: "Não posso antecipar-me sobre um homem a respeito do qual o Rassulullah (S) disse: 'No Dia da Ressurreição Áli será trazido, transportado num veículo do Paraíso e será dito: Ó Mohammad, tivestes no mundo um pai exemplar e um irmão exemplar. O teu pai foi Abraão e o teu irmão foi Áli.'" 
Áli disse: "Não posso antecipar-me sobre um homem a respeito do qual o Rassulullah (S) disse: 'Se a fé de toda a comunidade for colocada num dos pratos da balança e a fé de Abu Bakr na outra, esta pesaria mais do que a fé da comunidade!" 
Abu Bakr disse: "Não posso antecipar-me sobre um homem a respeito do qual o Rassulullah (S) disse: "Áli comparecerá, no Dia da Ressurreição, num veículo do Paraíso, acompanhado de sua esposa e de seus filhos. Todos perguntarão quem seria aquela pessoa. Ser-lhes-á respondido: 'Este é o amado de Allah, Áli." 
Áli disse: "Não posso antecipar-me sobre um homem a respeito do qual Allah disse: "Aqueles que presentarem a verdade e a confirmarem, esses serão os tementes" (39:33). 
Nesse instante, o Anjo Gabriel se apresentou ao Rassulullah (S) e lhe disse: "Allah te sauda e te diz que os anjos estão admirados com as atitudes de teus dois companehiros. Vai e te juntas a eles, pois Allah vos cumulará com Sua misericórdia e satisfação." O Rassulullah (S) foi ter com eles e os encontrou como Gabriel o havia informado. Disse-lhes: "Por Aquele em Cujas mãos está a alma de Mohammad, se os oceanos fossem tintas, se todas as árvores fossem penas, se todos os habitantes do céu e da terra fossem escribas, seriam incapazes de descrever as vossas virtudes, ou descrever as vossas recompensas por vossas excelentes educações!"