PAGINA INICIAL
ASSOCIAÇÃO
PROFETA MUHAMMAD
A ORAÇÃO
HADICE
CHARIA
NOTICIAS
OS PROJETOS
OS OBJETIVOS
LIVROS GRÁTIS
LIVROS ONLINE
ARTIGOS DO SHEIKH YUNUS
MONOTEISMO
KHUTBA
O ALCORÃO
HISTÓRIA DO ALCORÃO
A BIBLIA E A DIVINDADE DE JESUS
O PROFETA JESUS
A IGNORÂNCIA
A FRAQUEZA DA FÉ
SERVOS DE ALLAH
OS PROFETAS
CONHEÇA O ISLAM
AS MULHERES NO ISLAM
NOSSA FÉ
QUEM É ALLAH
CONCEITO BÁSICO
Introdução
A Oração
Agradecer a Deus
Idolatria
Opressão (fitnah)
Características
Desejos e Paixões
Sabedoria
O Homem Sensato
As Raizes da Sabedoria
Displicência e Atenção
Seguir a Conjectura
Lealdade & Obediência
Determinação
Perseverança
As Boas Ações
Vantagens Pessoais
Fraternidade
Modestia e Arrogância
Perdão/Arrependimento
HAJJ
CONCEITO DA ORAÇÃO
CONCEITO DE ADORAÇÃO
SUNNAH E O MUSLIM
ISLAM UM CÓDIGO DE VIDA
AN' NUR ( A LUZ )
LIVROS DIVINOS
A FÉ DO MUSLIM
O QUE É JIHAD
JEJUM DE RAMADAN
PILARES DA FÉ
MARIA: NO ISLAM
SUPLICAS E LOUVORES
A CRENÇA NO PROFETAS
O SIGNIFICADO DE JUSTIÇA
MÉRITO DO MES DO RAJAB
A VIRTUDE DO BISMILLAH
OS PILARES DO ISLAM
JARDIM DOS VIRTUOSOS
PUREZA DO CORAÇÃO
FRATERNIDADE
FUNDAMENTALISMO
HORA DE SERMOS MUÇULMANOS
AL-BIDAH
OS 99 ATRIBUTOS A ALLAH
PORQUE SOU MUÇULMANO
NOBRE COMPANHEIROS DO PROFETA
ZAWAJ AL-MUT'A (CASAMENTO TEMPORÁRIO)
EID EL ADHA
LINK ACADÊMICO
APERFEÇOANDO O CARÁTER
CARACTERÍSTICAS DO MUÇULMANOS
OS ANJOS E SUAS FUNÇÕES
SAPIÊNCIA DIVINA
REGRAS MORAL NO ISLAM
ISLAM, UM CÓDIGO DE VIDA
O POVO DO LIVRO
VIDEO
DAWA
HISTÓRIA DO ISLAM
PERSONALIDADE ISLÂMICA
Galeria de Fotos
LIVRO DE VISITA
CONTATO
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (821 votos)




ONLINE
1







Estatisticas do Site 

15/07/2013 

Contador de Visitas
  Hoje:895
  Total: 95.204
  Rank: 364
 
Contador Páginas Vistas
  Hoje: 1.135 pageviews
  Total: 223.439 pageview


allah

 http://www.inbrislam.com.br/


imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

imagem 

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

imagem

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

imagem

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)

 



Vantagens Pessoais

Vantagens Pessoais

allah

NÃO BUSCAR VANTAGENS PESSOAIS

O critério importante que indica que a pessoa é sincera em sua fé e que só procura a satisfação de Deus é o de não buscar qualquer tipo de conquista ou vantagens para si nesta vida terrena, e sim empenhar-se pela Vontade de Deus. O crente que verdadeiramente sabe que todas as espécies de bênçãos têm origem divina e além disso é temente e pede a Ele, jamais pensará em seus próprios interesses.

Portanto, a busca da auto-satisfação ou não, na verdade, depende da fé. O homem que verdadeiramente concebe Deus e a vida depois da morte, é claro que não pensa na satisfação pessoal e se empenhará para que as paixões egoístas não o dominem, conforme citado no Alcorão. Ao passo que, para o homem que não concebe verdadeiramente Deus e a vida depois da morte, é fácil não compreender os sinais de Deus e buscar vantagens menores.

O Alcorão recomenda aos crentes nunca esperarem qualquer benefício em razão de seus atos e de sua fé. E nos versículos alcorânicos é narrado que os mensageiros jamais esperam qualquer "recompensa" pelo fato de terem transmitido a religião e lutado pela causa de Deus.

"E (enviamos) ao povo de Ad seu irmão Hud, o qual lhes disse: 'O povo meu, adorai a Deus, porque não tereis outra divindade além d'Ele. Sabei que não sois mais do que forjadores (quanto a outros deuses. 'O povo meu, não vos exijo, por isso, recompensa alguma, porque minha recompensa só procede de Quem me criou. Não raciocinais?" (Alcorão 11:50-51)

"Dize-lhes: Não vos exijo, por isso, recompensa alguma, além de pedir, a quem quiser encaminhar-se até a senda do seu Senhor, que o faça."(Alcorão 25:57)

"Quando o irmão deles, Noé, lhes disse: Não temeis (a Deus)? Em verdade sou para vós um fidedigno mensageiro. Temei, pois, a Deus, e obedecei-me! Não vos exijo, por isso, recompensa alguma, porque a minha recompensa virá do Senhor do Universo." (Alcorão 26:106-109)

Conforme mencionado nos versículos acima, os crentes não anseiam por qualquer vantagem nesta vida terrena. A vantagem acima citada não é só a monetária, mas também o reconhecimento, as honrarias prestadas pelos outros. O único apreço que eles esperam é a satisfação de Deus. Se Deus quiser Ele também recompensará neste mundo com muitas bênçãos, vitória, conforto, etc.

Portanto, o critério para os atos e para o serviço não é a aprovação dos outros e sim o prazer de Deus. Houve mensageiros que não foram estimados nem acatados. Além do mais, esses mensageiros encontraram muita oposição. No entanto, isto de maneira nenhuma significa que eles "fracassaram". Na verdade, eles não pensavam assim porque sua intenção não era granjear a estima ou o apreço dos outros e, sim, o prazer de Deus. Os crentes são obrigados a se conduzirem no caminho de Deus, a pedirem e a servirem a Ele. Deus é quem dá a vitória e o sucesso neste mundo, desde que Ele assim o deseje.

Esperar por uma recompensa pelo serviço prestado é uma atitude dos infiéis, como no caso dos mágicos que ajudaram o Faraó, conforme relatado no Alcorão.

"Quando os magos se apresentaram ao Faraó, disseram: É de se supor que teremos uma recompensa se sairmos vencedores." (Alcorão 7:113)

O melhor meio de se alcançar a satisfação de Deus é a adoração. Uma vez que o brilho desta vida não é o objetivo do crente, qualquer coisa nesse sentido não o impressiona. Além do mais, está ordenado no Alcorão "que seus olhos não passem a deles"

"Sê paciente, juntamente com aqueles que pela manhã e à noite invocam seu Senhor, anelando contemplar Seu Rosto. Não negligencies os fiéis, desejando o encanto da vida terra e não escutes aquele cujo coração permitimos negligenciar o ato de se lembrar de Nós, e que se entregou aos seus próprios desejos, excedendo-se em suas ações." (Alcorão 18:28)

Aqui, temos uma questão muito importante: quando estiver meditando sobre a religião, a pessoa não deve pensar em seus interesses particulares e sim imaginar como pode servir a Deus mais e melhor. A atitude contrária é a hipocrisia. Essa espécie de gente é do tipo que tenta se mostrar sincera porque tem outros interesses que não agradar a Deus e os hipócritas serão aqueles que irão para o mais baixo estágio do inferno. O Alcorão se refere a essas pessoas assim:

"Dizem: Cremos em Deus e no mensageiro, e obedecemos. Logo, depois disso, uma parte deles volta as costas, porque não é fiel. E quando são convocados ante Deus e Seu Mensageiro, para que julguem entre eles, eis que um grupo deles desdenha. Porém, se a razão está do lado deles, correm a ele, obedientes." (Alcorão 24:47-49)

Conforme mencionado nos versículos acima, os hipócritas só aceitam o julgamento da religião naquilo que esteja de acordo com os seus próprios interesses, negando, por outro lado, tudo o que os contrarie. Essas pessoas podem parecer muito religiosas, mas apenas por um certo período de tempo. Na verdade, de acordo com o Alcorão, são como "os alicerces fincados à beira de um penhasco minado, pronto a se desmoronar em pedaços".

"Quem é melhor: o que alicerçou o seu edifício, fundamentado no temor a Deus, esperançoso de Seu beneplácito, ou que o construiu à beira do abismo e, em seguida, se arrojou com ele no fogo do inferno? Sabei que Deus não ilumina os iníquos." (Alcorão 9:109)

A seguir, alguns versículos alcorânicos que falam da importância da satisfação de Deus:

"Equiparar-se-á quem tiver seguido o que apraz a Deus com quem tiver suscitado a Sua indigação, e cuja morada será o inferno? Que funesto destino!" (Alcorão 3:162)

"Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos.Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Deus é Agreaciante por excelência." (Alcorão 3:174)

"Não há utilidade alguma na maioria dos seus colóquios, salvo nos que recomendam a caridade, a benevolência e a concórdia entre os homens. A quem assim proceder, com intenção de agradar a Deus, agraciá-lo-emos com uma magnífica recompensa." (Alcorão 4:114)

"Pelo qual Deus conduzirá aos caminhos da salvação aqueles que procurem a Sua complacência e, por Sua vontade, tirá-los-á das trevas e os levará para a luz, encaminhando-os para a senda reta." (Alcorão 5:16)

"Deus prometeu aos fiéis e às fiéis jardins, abaixo dos quais correm os rios, onde morarão eternamente, bem como abrigos encantadores, nos jardins do Éden; e a complacência de Deus é ainda maior do que isso.Tal é o magnífico benefício." (Alcorão 9:72)

"E que perseveram na busca do semblante de seu Senhor, observam a oração e fazem caridade, privativa ou manifestamente, daquilo com que os agraciamos, e retribuem o mal com o bem; estes obterão a última morada."(Alcorão 13:22)

O objetivo dos fiéis é a busca do prazer de Deus, da Sua Misericórdia e do paraíso. Portanto, Deus, quando se dirige aos crentes, declara "escolhemo-los por um propósito: a proclamação da Mensagem da morada futura." (Alcorão 38:46)

As bênçãos e graças verdadeiras são as que nos aguardam depois da morte. Esta vida é passageira e carece de muitas coisas. Ela foi criada apenas como um exemplo das verdadeiras bênçãos que encontraremos na vida futura, no paraíso.

"Aos homens foi abrilhantado o amor à concupiscência relacionada às mulheres, aos filhos, ao entesouramento do ouro e da prata, aos cavalos de raça, ao gado e às sementeiras. Tal é o gozo da vida terrena: porém, a bem-aventurança está ao lado de Deus." (Alcorão 3:14)

"Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos, indulgência e complacência de Deus. Que é a vida terrena, senão um prazer ilusório?" (Alcorão 57:20)

O crente se utiliza de todas as bênçãos e favores desta vida mas jamais ses esquece de Deus, da vida depois da morte e de seu objetivo verdadeiro. Qualquer atitude contrária a isto é rigorosamente proibida e, nesse sentido, somos advertidos por Deus muito severamente.

"Dize-lhes: Se vossos pais, vossos filhos, vossos irmãos, vossas esposas, vossa tribo, os bens que tenhais adquirido, o comércio, cuja estagnação temeis, e as casas nas quais residis, são-vos mais queridos do que Deus e Seu Mensageiro, bem como a luta por Sua causa, aguardai, até que Deus venha cumprir os Seus desígnios. Sabei que Ele não ilumina os depravados." (Alcorão 9:24)

"Porém, se quando se depararem com o comércio ou com a diversão, se dispersarem, correndo para eles e te deixarem a sós, dize-lhes: O que está relacionado com Deus é preferível à diversão e ao comércio, porque Deus é o melhor dos provedores." (Alcorão 62:11)