PAGINA INICIAL
ASSOCIAÇÃO
PROFETA MUHAMMAD
A ORAÇÃO
HADICE
CHARIA
NOTICIAS
OS PROJETOS
OS OBJETIVOS
LIVROS GRÁTIS
LIVROS ONLINE
ARTIGOS DO SHEIKH YUNUS
MONOTEISMO
KHUTBA
O ALCORÃO
HISTÓRIA DO ALCORÃO
A BIBLIA E A DIVINDADE DE JESUS
O PROFETA JESUS
A IGNORÂNCIA
A FRAQUEZA DA FÉ
SERVOS DE ALLAH
OS PROFETAS
CONHEÇA O ISLAM
AS MULHERES NO ISLAM
NOSSA FÉ
QUEM É ALLAH
CONCEITO BÁSICO
HAJJ
CONCEITO DA ORAÇÃO
CONCEITO DE ADORAÇÃO
SUNNAH E O MUSLIM
ISLAM UM CÓDIGO DE VIDA
AN' NUR ( A LUZ )
LIVROS DIVINOS
A FÉ DO MUSLIM
O QUE É JIHAD
JEJUM DE RAMADAN
PILARES DA FÉ
MARIA: NO ISLAM
SUPLICAS E LOUVORES
A CRENÇA NO PROFETAS
O SIGNIFICADO DE JUSTIÇA
MÉRITO DO MES DO RAJAB
A VIRTUDE DO BISMILLAH
OS PILARES DO ISLAM
JARDIM DOS VIRTUOSOS
PUREZA DO CORAÇÃO
FRATERNIDADE
FUNDAMENTALISMO
HORA DE SERMOS MUÇULMANOS
AL-BIDAH
OS 99 ATRIBUTOS A ALLAH
PORQUE SOU MUÇULMANO
NOBRE COMPANHEIROS DO PROFETA
ZAWAJ AL-MUT'A (CASAMENTO TEMPORÁRIO)
EID EL ADHA
LINK ACADÊMICO
APERFEÇOANDO O CARÁTER
CARACTERÍSTICAS DO MUÇULMANOS
OS ANJOS E SUAS FUNÇÕES
SAPIÊNCIA DIVINA
REGRAS MORAL NO ISLAM
ISLAM, UM CÓDIGO DE VIDA
O POVO DO LIVRO
VIDEO
DAWA
HISTÓRIA DO ISLAM
PERSONALIDADE ISLÂMICA
Personalidade Islâmica 1
Personalidade Islâmica 2
Personalidade Islâmica 3
Personalidade Islâmica 4
Personalidade Islâmica 5
Personalidade Islâmica 6
Personalidade Islâmica 7
Personalidade Islâmica 8
Personalidade Islâmica 9
Personalidade Islâmica 10
Personalidade Islâmica 11
Personalidade Islâmica 12
Personalidade Islâmica 13
Personalidade Islâmica 14
Personalidade Islâmica Final
Galeria de Fotos
LIVRO DE VISITA
CONTATO
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (821 votos)




ONLINE
1







Estatisticas do Site 

15/07/2013 

Contador de Visitas
  Hoje:895
  Total: 95.204
  Rank: 364
 
Contador Páginas Vistas
  Hoje: 1.135 pageviews
  Total: 223.439 pageview


allah

 http://www.inbrislam.com.br/


imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

imagem 

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

imagem

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

imagem

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)

 



Personalidade Islâmica 12

Personalidade Islâmica 12

im

PERSONALIDADE ISLÂMICA 12ª PARTE

SAAD IBN ABI WAKKAS

 É o ilustre Companheiro coraixita, Saad Ibn Málik Ibn Wuhaib Ibn Abd Manaf Ibn Zahra Ibn Kilab, pai de Isac Ibn Abi Wakkas, um dos emigrantes pioneiros e um dos dez alvissarados pelo Paraíso. Foi um dos seis indicados por Umar Ibn Al Khattab para substituí-lo no califado.

Sua Posição e Seus Méritos

Foi um dos que Deus abriu-lhes o peito para o Islam, de uma forma convicta. Por causa de sua conversão, sua mãe o boicotou para obrigá-lo a reconsiderar. Porém isso só aumentou a sua fé e sua firmeza. Os historiadores narram que sua mãe lhe disse.

"Soube que você cometeu apostasia. Por Deus, não haverá proteção para mim, nem alimentação até que você negue a religião de Muhammad."

Ela permaneceu assim durante três dias o ele não a atendeu. Foi, então ter com o Profeta e o colocou à par da situação. O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) ficou fascinado por sua fé e por isso Deus revelou o seguinte versículo sagrado:

"E recomendamos aos humanos benevolência para com seus pais; porém, se te forçarem a atribuir-Me o que ignoras, não lhes obedeças, porque vosso retorno será a Mim, e, então, inteirar-vos-ei de quanto houverdes feito". (29ª Surata, versículo 8).

O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) rogou a Deus por ele: "Senhor, atende o rogo de Saad, se pedir-Te algo."

Foi ele quem construiu a Kufa, por ordem de Umar Ibn Al Khattab e foi designado como seu governador durante o califado de Umar e do califado de Uthman. Ao ser inquirido a respeito dele, Umar disse:

 "Nomeei como governador o mais honrado e capaz das pessoas e o menos severo. Ele é forte durante a adversidade e o mais querido coraixita entre as pessoas".

 Posteriormente, Umar o indicou para substituí-lo no califado, dizendo:

 "Se o escolhido for Saad, será uma boa escolha. Se não for, que o escolhido peça o auxílio dele."

 Foi também um dos narradores da tradição.

Sua Luta Pela Causa de Deus

Ele escreveu uma página gloriosa na luta pela causa de Deus e pela causa do Islam. Foi o primeiro a derramar sangue pela causa de Deus. Participou da Batalha de Uhud junto com o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Era um dos arqueiros que estava ao lado do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Este sempre ficava fascinado com ele e o incentivava.

Quando os muçulmanos quiseram conquistar a Pérsia e Umar Ibn Al Khattab assumiu o califado, quis ele próprio comandar o exército. Porém, os muçulmanos o aconselharam a escolher um dos companheiros. Ele subiu ao púlpito e disse:

"Homens, estava eu disposto a sair convosco, porém os conselheiros me convenceram a não fazê-lo o a nomear alguns companheiros para assumiram os assuntos de guerra.''

 Os muçulmanos escolheram por unanimidade Saad Ibn Abi Wakkas como comandante desse exército, o que alegrou Umar sobremaneira, porque conhecia a sua capacidade. E, apesar de sua confiança na sua sinceridade, na sua crença e capacidade, nomeando-o como comandante, ele lhe traçou um sistema íntegro dando-lhe aquele extraordinário conselho:

 "Ó Saad, não se deixe enganar se for dito: Tio e Companheiro do Profeta, porque Deus não apaga o mal com o mal, mas apaga o mal com o bem. Não há parentesco perante Deus a não ser a obediência a Ele. As pessoas, quer sejam ilustres, quer sejam humildes, perante Deus são iguais. Deus é o Seu Senhor e eles são seus servos. Sobrepujam um ao outro pelos seus atos, e alcançam Suas recompensas com a Sua obediência. Observa o que o Profeta Muhammad costumava fazer e pratique-o."

Saad partiu em direção a Pérsia e cumpriu fielmente o conselho de Umar, pois foi um exemplo extraordinário de comando, de política proba. Tal política deu seus frutos, fortalecendo as fileiras, unindo os corações e difundindo a cooperação e a solidariedade.

Quando o comandante corajoso chegou às terras persas, não foi enganado pelas aparências nem o exército numeroso o amedrontou. Enviou um emissário com a seguinte mensagem:

"Estamos vos convocando para a nossa religião, pois é uma religião que prega o que é excelente e proíbe o que é abominável. Se vos negardes devereis pagar a Jizya (tributo). Se, vos negardes sereis combatidos. Se aceitardes, deixaremos convosco o Livro de Deus pelo qual vos regereis, deixando vosso país a vosso cargo. Se aceitardes pagar a Jizya aceitamos e vos protegeremos. Se negardes, então vos combateremos."

Os persas se negaram e aconteceu o combate na batalha de Cadissiya, onde Deus cumulou os muçulmanos com a vitória, apesar de sua inferioridade numérica:

"Quantas vezes um pequeno grupo venceu outro mais numeroso pela vontade de Deus, porquanto Deus está com os perseverantes!" (2ª Surata, versículo 249).

Ele enviou mensagens para Umar comunicando a vitória. Foi um dia glorioso na história dos muçulmanos. Saad permaneceu na Pérsia até conquistar a sua capital Madáin.

Seu Falecimento

Após uma vida repleta de luta cheia dos atos mais dignos, ele faleceu no ano cinqüenta e cinco da Hégira. Que Deus Se compraza com ele e o recompense com o melhor galardão.