PAGINA INICIAL
ASSOCIAÇÃO
PROFETA MUHAMMAD
A ORAÇÃO
HADICE
CHARIA
NOTICIAS
OS PROJETOS
OS OBJETIVOS
LIVROS GRÁTIS
LIVROS ONLINE
ARTIGOS DO SHEIKH YUNUS
MONOTEISMO
KHUTBA
O ALCORÃO
HISTÓRIA DO ALCORÃO
A BIBLIA E A DIVINDADE DE JESUS
O PROFETA JESUS
A IGNORÂNCIA
A FRAQUEZA DA FÉ
SERVOS DE ALLAH
OS PROFETAS
CONHEÇA O ISLAM
AS MULHERES NO ISLAM
NOSSA FÉ
QUEM É ALLAH
CONCEITO BÁSICO
HAJJ
CONCEITO DA ORAÇÃO
CONCEITO DE ADORAÇÃO
SUNNAH E O MUSLIM
ISLAM UM CÓDIGO DE VIDA
AN' NUR ( A LUZ )
LIVROS DIVINOS
A FÉ DO MUSLIM
O QUE É JIHAD
JEJUM DE RAMADAN
PILARES DA FÉ
MARIA: NO ISLAM
SUPLICAS E LOUVORES
A CRENÇA NO PROFETAS
O SIGNIFICADO DE JUSTIÇA
MÉRITO DO MES DO RAJAB
A VIRTUDE DO BISMILLAH
OS PILARES DO ISLAM
JARDIM DOS VIRTUOSOS
PUREZA DO CORAÇÃO
FRATERNIDADE
FUNDAMENTALISMO
HORA DE SERMOS MUÇULMANOS
AL-BIDAH
OS 99 ATRIBUTOS A ALLAH
PORQUE SOU MUÇULMANO
NOBRE COMPANHEIROS DO PROFETA
ZAWAJ AL-MUT'A (CASAMENTO TEMPORÁRIO)
EID EL ADHA
LINK ACADÊMICO
APERFEÇOANDO O CARÁTER
CARACTERÍSTICAS DO MUÇULMANOS
OS ANJOS E SUAS FUNÇÕES
SAPIÊNCIA DIVINA
REGRAS MORAL NO ISLAM
ISLAM, UM CÓDIGO DE VIDA
O POVO DO LIVRO
VIDEO
DAWA
HISTÓRIA DO ISLAM
PERSONALIDADE ISLÂMICA
Personalidade Islâmica 1
Personalidade Islâmica 2
Personalidade Islâmica 3
Personalidade Islâmica 4
Personalidade Islâmica 5
Personalidade Islâmica 6
Personalidade Islâmica 7
Personalidade Islâmica 8
Personalidade Islâmica 9
Personalidade Islâmica 10
Personalidade Islâmica 11
Personalidade Islâmica 12
Personalidade Islâmica 13
Personalidade Islâmica 14
Personalidade Islâmica Final
Galeria de Fotos
LIVRO DE VISITA
CONTATO
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (821 votos)




ONLINE
1







Estatisticas do Site 

15/07/2013 

Contador de Visitas
  Hoje:895
  Total: 95.204
  Rank: 364
 
Contador Páginas Vistas
  Hoje: 1.135 pageviews
  Total: 223.439 pageview


allah

 http://www.inbrislam.com.br/


imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

imagem 

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

imagem

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

imagem

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)

 



Personalidade Islâmica 7

Personalidade Islâmica 7

im

PERSONALIDADE ISLÂMICA 7ª PARTE

AZZUBAIR IBN ALAWWAM

Azzubair Ibn Alawwam Ibn Khuailyd, da tribo de Bani Assad e discípulo do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), seu primo por parte da tia Safiya, filha de Abdul Mutalib e sobrinho de Khadija, esposa do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Azzubair era ainda criança quando seu pai faleceu e sua mãe se esmerou na sua educação. Por isso, cresceu, amando a verdade e a justiça, defendendo a causa dos injustiçados. Casou-se com Asmá, filha de Abu Bakr Assidik com a qual teve seu filho, Abdullah Ibn Azzubair.

Quando do advento do Islam Azzubair foi um dos primeiros a adotá-lo por influência de Abu Bakr, com a idade de quinze anos.

Ele sofreu muitas perseguições por causa de sua crença. Diz-se que seu tio o pendurava e o castigava para fazê-lo voltar à adoração aos ídolos. Porém, apesar de todas as torturas, permaneceu firme em sua crença na verdadeira religião. Fez parte das pessoas que emigraram para Abissínia e posteriormente para Madina. Participou de todas as batalhas empreendidas pelo Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Luta Pela Causa de Deus

Azzubair era extremamente corajoso. Na Batalha de Uhud fez um pacto de morte com o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Ele foi o porta-bandeira, dos emigrantes no dia da conquista de Makkah. Devido ao grande número de batalhas que ele participou, seu corpo estava cheio de cicatrizes de golpes de espada. Uma vez uma pessoa lhe disse:

''As cicatrizes que vi em ti não vi em ninguém mais.''

Disse-lhe Azzubair: ''Por Deus, todos os ferimentos foram recebidos em batalhas ao lado do Profeta de Deus.''

Diz-se que Azzubair foi a primeira pessoa a desembainhar a espada pela causa de Deus. Elo foi elogiado por Hassan Ibn Tábit, poeta do Profeta, com o seguinte verso:

"De quantas adversidades Azzubair defendeu, com sua espada, ao Profeta. E Deus concede com generosidade."

 Por isso, o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele)sempre teve afinidade para com ele e gostava muito dele. Dizia:

 ''Cada profeta tem um apóstolo, o meu é Azzubair Ibn Alawwam".

Após o falecimento do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), Azzubair preferiu o retiro, dedicando-se ao comércio, onde foi bem sucedido. Porém, toda vez que era convocado para o combate pela causa de Deus ele atendia.

Heroísmo

Azzubair Ibn Alawwam foi um dos heróis árabes e possuía extrema coragem. Quando Amru Ibn Al'as pediu a Umar Ibn Al Khatab reforços na sua campanha pela conquista do Egito, o Califa lhe enviou quatro mil combatentes sob o comando de quatro companheiros. Cada um destes eqüivalia a mil combatentes. Eram: Azzubair Ibn Alawwam, Ubada Ibn Assámit, Micdad Ibn Alasswad e Masslama Ibn Makhlyd.

Seu heroísmo se manifestou perante a fortaleza de Bablion. Mostrou para os muçulmanos o maior ato de sacrifício quando, durante a noite, chefiando um comando de voluntários, conseguiu colocar uma escada, escalou o muro da fortaleza e começou a entoar o Alláhu Akbar com a espada brilhando em sua mão. Seus companheiros o seguiram, entoando também o Allahu Akbar. Então entraram na fortaleza e Azzubair abriu-a porta para que os muçulmanos entrassem e a conquistassem.

Com isso, esse valoroso solda- do aplainou para os muçulmanos a conquista da fortaleza, o que auxiliou na conquista da terra do Nilo.

Posição Que Ocupava

Umar o escolheu como um dos seis membros do Conselho Consultivo para elegerem, dentre eles, o Califa, pois eram os que mais mereciam o posto, com a aprovação do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Tal escolha demonstra o alto conceito que ele desfrutava entre eles.

Atitude Louvável

Quando do episódio da Batalha de Aljamal em que ele apoiava a senhora Aicha contra 'Ali Ibn Abu Tálib, este o convocou para uma reunião para que pudessem chegar a uma solução pacífica, eliminando a dissensão e evitando o derramamento de sangue dos muçulmanos, conservando a unidade da comunidade,. Disse-lhe 'Ali:

''Você se lembra das palavras do Profeta? Você lutará contra mim injustamente?"

Azzubair lembrou da Tradição, e disse a 'Ali:

"Se eu tivesse lembrado, não teria tomado a posição que tomei. Por Deus, nunca mais irei combatê-lo!''

Ele abandonou a luta e se retirou. Foi alcançado por Amru Ibn Jarmouz que o matou a traição no ano 36 da Hégira.

'Ali ficou muito triste com o episódio. Tomou a espada de Azzubair e disse:

"Eis a espada que sempre defendeu o Profeta de Deus nos casos mais difíceis."

Foi, como disse Umar, o primeiro homem a tomar da espada pela causa de Deus e uma das dez pessoas alvissaradas pelo Paraíso. Foi sempre generoso. Distribuía tudo que lucrava, entre os pobres e necessitados. Quando morreu, não deixou nada em herança, pobre neste mundo, rico no outro.

Que Deus o tenha em Sua graça.