PAGINA INICIAL
ASSOCIAÇÃO
PROFETA MUHAMMAD
A ORAÇÃO
HADICE
CHARIA
NOTICIAS
OS PROJETOS
OS OBJETIVOS
LIVROS GRÁTIS
LIVROS ONLINE
ARTIGOS DO SHEIKH YUNUS
MONOTEISMO
KHUTBA
O ALCORÃO
HISTÓRIA DO ALCORÃO
A BIBLIA E A DIVINDADE DE JESUS
O PROFETA JESUS
A IGNORÂNCIA
A FRAQUEZA DA FÉ
SERVOS DE ALLAH
OS PROFETAS
CONHEÇA O ISLAM
AS MULHERES NO ISLAM
NOSSA FÉ
QUEM É ALLAH
CONCEITO BÁSICO
HAJJ
CONCEITO DA ORAÇÃO
CONCEITO DE ADORAÇÃO
SUNNAH E O MUSLIM
ISLAM UM CÓDIGO DE VIDA
AN' NUR ( A LUZ )
LIVROS DIVINOS
A FÉ DO MUSLIM
O QUE É JIHAD
JEJUM DE RAMADAN
PILARES DA FÉ
MARIA: NO ISLAM
SUPLICAS E LOUVORES
A CRENÇA NO PROFETAS
O SIGNIFICADO DE JUSTIÇA
MÉRITO DO MES DO RAJAB
A VIRTUDE DO BISMILLAH
OS PILARES DO ISLAM
JARDIM DOS VIRTUOSOS
PUREZA DO CORAÇÃO
FRATERNIDADE
FUNDAMENTALISMO
HORA DE SERMOS MUÇULMANOS
AL-BIDAH
OS 99 ATRIBUTOS A ALLAH
PORQUE SOU MUÇULMANO
NOBRE COMPANHEIROS DO PROFETA
ZAWAJ AL-MUT'A (CASAMENTO TEMPORÁRIO)
EID EL ADHA
LINK ACADÊMICO
APERFEÇOANDO O CARÁTER
CARACTERÍSTICAS DO MUÇULMANOS
OS ANJOS E SUAS FUNÇÕES
SAPIÊNCIA DIVINA
REGRAS MORAL NO ISLAM
ISLAM, UM CÓDIGO DE VIDA
O POVO DO LIVRO
VIDEO
DAWA
HISTÓRIA DO ISLAM
PERSONALIDADE ISLÂMICA
Personalidade Islâmica 1
Personalidade Islâmica 2
Personalidade Islâmica 3
Personalidade Islâmica 4
Personalidade Islâmica 5
Personalidade Islâmica 6
Personalidade Islâmica 7
Personalidade Islâmica 8
Personalidade Islâmica 9
Personalidade Islâmica 10
Personalidade Islâmica 11
Personalidade Islâmica 12
Personalidade Islâmica 13
Personalidade Islâmica 14
Personalidade Islâmica Final
Galeria de Fotos
LIVRO DE VISITA
CONTATO
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (821 votos)




ONLINE
1







Estatisticas do Site 

15/07/2013 

Contador de Visitas
  Hoje:895
  Total: 95.204
  Rank: 364
 
Contador Páginas Vistas
  Hoje: 1.135 pageviews
  Total: 223.439 pageview


allah

 http://www.inbrislam.com.br/


imagem

 

"Não é do propósito de Allah abandonar os crentes no estado em que vos econtrais, até que Ele separe o corrupto do benigno, nem tampouco de seu propósito é inteirar-vos, dos segredos do desconhecido; Allah escolhe, para isso, dentre os Seus mensageiros, quem Lhe apraz. Crede em Allah e em Seus mensageiros; se crerdes e temerdes, obtereis ilimitada recompensa". (Alcorão Sagrado: 3;179)

imagem 

Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus disse:
Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis. (23:51)  E Ele disse também: Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.' (2:172) O Profeta então disse: O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a Umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): Ó Senhor! Ó Senhor!' enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?" (Muslim)

imagem

" O Allah, eu sou Teu servo, filho de Teu servo e de Tua serva, minha fronte está em Tuas mãos. Teu comando está sobre mim, é justa Tua conclusão sobre mim. Eu peço-Te, por todos os nomes que a Ti pertencem pelos quais Tú es nomeado, ou pelos que Tú revelastes em Teu livro, ou por algum daqueles que Tú ensinaste a alguma de Tuas criaturas, ou tiveste preservado-o no ocultamento, faze que o Teu Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e da minha ansiedade".

imagem

Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus dizer:
"O que é lícito esta claro e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração." ( Bukhari e Muslim)

 



Personalidade Islâmica 4

Personalidade Islâmica 4

im

PERSONALIDADE ISLÂMICA 4ª PARTE
 
ALI IBN ABU TALIB

'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) era primo e genro do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), mais do que isso, ele havia sido criado na casa do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), mais tarde, casou-se com Fátima, a filha mais nova do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), e permaneceu próximo a ele por cerca  de  trinta anos.

'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) tinha dez anos quando a mensagem chegou até o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), uma noite ele viu o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) e sua esposa Khadija, se curvando e prostrando.

Ele perguntou ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) o que significava aquilo e o Profeta lhe disse que estavam rezando a Deus e que ele poderia também aceitar o Islam, 'Ali  (que Deus esteja satisfeito com ele) respondeu que gostaria de primeiro perguntar a seu pai a respeito.

Ele passou uma noite sem dormir e na manhã seguinte dirigiu-se ao Profeta e disse:

"Quando Deus me criou ele não consultou meu pai, portanto, porque deveria consultá-lo para servir a Deus?"

E aceitou a verdade da mensagem do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) quando a ordem divina chegou "E admoesta os teus parentes mais próximos", Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) convidou seus parentes para uma refeição. Quando terminou, dirigiu-se a eles e perguntou:

"Quem se juntará a mim pela causa de Deus?"

Por um instante, houve um silêncio completo e então 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) se levantou.

"Sou o mais jovem de todos os presentes aqui, meus olhos me incomodam porque estão inflamados e minhas pernas são finas e fracas, mas juntar-me-ei a ti e te ajudarei no que eu puder."

Os presentes riram zombaram dele, mas, durante as difíceis guerras em Makkah, 'Ali(que Deus esteja satisfeito com ele) permaneceu fiel às suas palavras e enfrentou todas as dificuldades a que foram submetidos os muçulmanos.

Quando os coraixitas planejaram matar o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele)), foi a 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) que encontraram dormindo na cama do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi a ele que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), ao deixar Makkah, confiou os valores que estavam sob sua custódia para serem devolvidos a seus legítimos donos.

'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) lutou em todas as batalhas no início do Islam com grande distinção, especialmente na expedição a Khaybar, diz-se que na batalha de Uhud ele recebeu mais de dezesseis ferimentos.

O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) tinha muito carinho por ele e o chamava por diversos nomes afetuosos, certa vez o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) o encontrou dormindo na poeira, ele escovou as roupas de 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) e disse carinhosamente; "levante-se Abu Turab (pai do pó)" também tinha o título de ''Asadullah'', o leão de Deus.

A humildade, austeridade, piedade, profundo conhecimento do Alcorão Sagrado e toda a sua sagacidade lhe deram grande distinção entre os companheiros do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Abu Bakr, Umar  e Uthman (que Deus esteja satisfeito com eles) costumavam consultá-lo freqüentemente durante seus califados, muitas vezes Umar (que Deus esteja satisfeito com ele) o indicava como o vice-gerente em Madina quando se ausentava da cidade.

'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) também foi um grande exegeta da literatura árabe e pioneiro no campo da gramática e da retórica, seus discursos, sermões e cartas serviram por gerações como modelo de expressão literária apesar dessa personalidade versátil, permaneceu um homem modesto e humilde.

'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) e seus familiares viveram uma vida extremamente simples e austera algumas vezes passavam fome por causa da generosidade de 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) e ninguém que pedisse por socorro ficava de mãos vazias, e não mudou, mesmo quando se tornou o governante de um vasto domínio.

Conforme citado antes, 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) aceitou o califado muito relutantemente, a morte de Uthman (que Deus esteja satisfeito com ele) e os eventos ao redor eram um sintoma e também se tornaram causa de conflitos civis em grande escala.

Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) sentia que a trágica situação devia-se, principalmente, a governadores ineptos, assim, ele demitiu todos os governadores que tinham sido indicados por Uthman (que Deus esteja satisfeito com ele) e indicou novos.

Todos, com exceção de Muawiya, o governador da Síria, se submeteram às suas ordens, Muawiya se esquivou de obedecer até que o sangue de Uthman (que Deus esteja satisfeito com ele) fosse vingado.

A viúva do Profeta, Aicha, também tomou a posição de que 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) primeiro deveria punir os assassinos, devido às condições caóticas durante os últimos dias de Uthman (que Deus esteja satisfeito com ele), era muito difícil descobrir os assassinos e 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) se recusou a punir qualquer um que não fosse comprovadamente culpado.

A situação no Hijaz (a parte da Arábia onde Makkah e Madina se situam) tornou-se tão problemática que 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) mudou a capital para o Iraque.

No entanto, ainda que o califado de 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) estivesse envolvido em conflitos civis, ele conseguiu introduzir uma série de reformas, particularmente na cobrança e arrecadação de receitas.

Corria o ano 40 da Hégira, um grupo de fanáticos, chamado de Kharijitas, que tinha rompido com 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) devido a seu acordo com Muawiya, reivindicava que nem 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele), o Califa, nem Muawiya, o governante da Síria, nem Amr Bin Al-Aas, o governante do Egito, eram merecedores do governo.

Na verdade, eles chegaram ao ponto de dizer que o verdadeiro califado tinha chegado ao fim com Umar (que Deus esteja satisfeito com ele) e que os muçulmanos deveriam viver sem qualquer governante exceto Deus. Juraram matar os três governantes e enviaram matadores nas três direções.

Os que tinham sido indicados para matar Muawiya e Amr não conseguiram o seu intento, foram capturados e executados, mas Ibn-i-Muljim, o assassino encarregado de matar 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele), conseguiu cumprir sua tarefa.

Uma manhã, quando 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele), estava orando na mesquita, Ibn-i-Muljim golpeou-o com uma espada envenenada, e no vigésimo dia do mês de Ramadan, 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele) morreu, com ele termina o período dos Califas Probos.

Depois de Ali (que Deus esteja satisfeito com ele), Muawiya assumiu o califado, que, a partir de então, passou a ser hereditário.

Disse o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre) sobre 'Ali (que Deus esteja satisfeito com ele)

"Você ('Ali) é meu irmão neste mundo e no outro."